segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Poesia de Carlos Lobato "CORPO FERIDO"

CORPO FERIDO

Tenho o meu corpo ferido.
Este involucro de vida que me sustem erecto,
prima pela insistência que lhe imponho.
A figura e imagem expressiva... é pouco.
Faço por desabafar na pureza da fé.
A minha própria fé, mistura de religiões.
Abraçava o Mundo se pudesse...
Acabo sempre em reflexões incompletas.
...
Na realidade, só absorvemos o passado,
não consigo reflectir no futuro, com pena minha.
Não que queira tornar-me feliz na previsibilidade,
mas entregar um pouco de ânimo pela vontade.
Se pudesse escolher... desligava a alma.
Apenas no sofrimento que absorvo.
Passaria a pratica, as teorias utopicas
em oferta da felicidade, que tantos querem facil.
Descodificar as dificuldades ansiosas,
simplificar o obvio que nao se alcanca.
Sempre positivo no sorriso, sabendo eu
de antemão, que desconfiam da minha alegria.
Nao escrevo triste, mas desenvolvo a revolta interior.
Seria tão mais facil, acabar com a tristeza,
apesar de ser componente essencial,
que torna supremo, o valor da felicidade.
Tenho meu corpo ferido... pela alma.

(Carlos Lobato)

Sem comentários:

Enviar um comentário